Zona Norte de Franca deve ganhar 300 novos apartamentos da CDHU

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de abril de 2018 às 10:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Construção popular beneficiará pessoas com renda familiar de um até 10 salários mínimos

O sonho da casa própria pode estar mais próximo para mais famílias em Franca. É que a Prefeitura assinou convênio com o governo do Estado de São Paulo, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) para a construção de 300 novos apartamentos populares, na Zona Norte.

Segundo o assessor executivo da CDHU, Gilson de Souza Júnior, o terreno pertence à própria Companhia e será utilizado para a construção do conjunto habitacional que vai atender famílias de baixa renda do bairro Vicente Leporace.

De acordo com o executivo da CDHU, o valor dos investimentos é de R$ 30 milhões. No entanto, ainda não há previsão para o início das obras. “Já foi autorizado o processo de abertura de licitação, agora o próximo passo é a sondagem e o projeto feito pelo município, então acredito que logo a Prefeitura, junto à Secretaria de Habitação e a CDHU, agilizará os trâmites para colocar as obras em andamento”, explicou.

Os novos apartamentos devem atender os moradores com renda familiar de um a dez salários mínimos, mas segundo o assessor da CDHU, a prioridade inicial é para a população que recebe até três salários e que ainda não possui moradia própria.


+ Cotidiano