YouTube apresenta o 1º aulão gratuito para novos criadores de conteúdo

As aulas terão formato de live no YouTube e serão ministradas por especialistas da plataforma

Postado em: em Artes

Entre os dias 20 e 24 de julho, semana em que o Google Brasil completa 15 anos, o YouTube irá oferecer o Aulão para Criadores, uma série de lives gratuitas sobre como se tornar um criador e usar os diversos recursos que a plataforma oferece.

Desde a produção de vídeos ao acompanhamento de métricas e geração de receita. O projeto é um misto de inspiração e educação e tem foco não apenas em criadores, como também em quem quer começar um canal e produzir conteúdo.

As aulas terão formato de live no YouTube e serão ministradas por especialistas da plataforma, com a participação de diversos criadores que, juntos, somam mais de 45 milhões de inscritos.

Dentre eles estão Fábio Porchat, do Porta dos Fundos; Gabi Oliveira; Luba; Iberê e Mari, do Manual do Mundo; e Leon e Nilce, do Coisa de Nerd.

“O Aulão para Criadores surgiu do desejo de compartilhar, de forma ampla, o conhecimento do nosso time e dos nossos parceiros com quem já cria conteúdo na plataforma ou tem interesse em abrir um canal". 

"Não por acaso, o projeto coincide com os 15 anos do Google no Brasil e do YouTube no mundo, e é uma forma de retribuir aos usuários com uma agenda pensada especialmente para o nosso mercado”, explica Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil.

As aulas vão abordar os mais diversos aspectos para a criação e crescimento sustentável de um canal no YouTube. Entre os temas, estão:

1. Princípios fundamentais para guiar sua estratégia de conteúdo no YouTube;

2. Políticas de conteúdo do YouTube;

3. Como monetizar seu canal;

4. Análise de métricas e resultados;

5. Direitos autorais;

6. Técnicas para produção de vídeo (áudio, iluminação, enquadramento, roteiro).

O objetivo do Aulão para Criadores é compartilhar todo o conhecimento da equipe do YouTube Brasil, juntamente com materiais em português, para inspirar e educar criadores a aumentar seus conhecimentos sobre a plataforma e otimizar o uso dela.

“Os criadores brasileiros têm um grande poder de engajamento, além de representarem um alto potencial de mercado. Por isso, o YouTube pretende oferecer suporte extra com linguagem local, para pessoas com carreira de criador consolidada ou não". 

"O objetivo é apresentar um conteúdo didático para sanar dúvidas recorrentes, além de buscar igualar o conhecimento da nossa comunidade de criadores e ajudar a formar uma nova geração mais diversa e comprometida com a qualidade dos conteúdos”, completa Patrícia Muratori. 

Serviço

Aulão para Criadores do YouTube Brasil

Quando: De 20 a 24 de julho, das 17h às 18h30

Onde: Canal do YouTube Criadores

Quanto: Gratuito – Necessário realizar inscrição através deste link.


Artigos Relacionados