WhatsApp finalmente perguntará se usuário quer ser adicionado a um grupo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de novembro de 2019 às 19:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para ativar esse novo recurso do WhatsApp é só acessar Configurações > Conta > Privacidade > Grupos.

No mês passado havia rumores de que o WhatsApp tinha começado disponibilizar um recurso que solicitava a autorização da pessoa antes de ela ser adicionada em um grupo. Agora, na quarta-feira (6), a função foi oficialmente liberada.

Para ativar esse recurso, é só acessar Configurações > Conta > Privacidade > Grupos. Nessa seção, é possível escolher entre as opções “Todos”, “Meus Contatos” ou “Meus contatos, exceto”. Assim, você pode não só impedir que desconhecidos adicionem você em grupos aleatórios, mas personalizar até mesmo quem dos seus amigos e familiares tem essa permissão.

Caso uma pessoa que não esteja autorizada tente incluir você em um grupo, você receberá um convite via mensagem privada que poderá ser aceito em até três dias antes que ele expire.

Em comunicado, o WhatsApp informou que decidiu substituir a opção “Ninguém” por “Meus contatos, exceto” devido às reações dos usuários quando os rumores sobre o recurso se espalharam.

Segundo o WhatsApp, o novo recurso estará disponível nos próximos dias a todos os usuários que utilizam a versão mais recente do aplicativo.


+ Tecnologia