​Walmart Franca notifica lojistas para desocupação das lojas internas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de novembro de 2019 às 16:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rede pode fechar suas portas portas em Franca e passar por reformas para reabrir com outro nome e formato

Proprietários de 12 lojas que funcionam dentro do espaço do hipermercado Walmart, de Franca receberam um comunicado para que suas ações comerciais sejam concluídas no prazo de 30 dias a contar do recebimento de uma notificação.

Na notificação, os lojistas são informados de que, depois de vencido o prazo estabelecido no contrato, a sublocação dos espaços internos passaram a ser por prazo indeterminado.

E a lei estabelece que a sublocação por prazo indeterminado pode ser interrompida mediante aviso antecipado de 30 dias. Foi o que a empresa fez. 

O Jornal da Franca teve acesso à uma das notificações, em que o Walmart não dá nenhuma explicação sobre os motivos do pedido de desocupação dos espaços.

Todos os pequenos lojistas, sendo: lojas de equipamentos eletrônicos, lotérica, cafeteria, pastelaria, lojas de cosméticos, agência de viagens, entre outros, receberam a notificação de desocupação da área.

Como era de se esperar, o pedido de desocupação de um ponto comercial com apenas 30 dias de prazo provocou pânico nos empresários ali estabelecidos. 

A indignação entre os próprios lojistas é muito grande, mas nenhum deles quis se pronunciar ao Jornal da Franca, porquanto ainda tentam buscar alternativas de estabilização. 

Porém, já acionaram advogados para acompanhar a situação e ver o que é possível, dentro da lei ou em negociações diretas com a direção do Walmart.

OPERAÇÃO PREVISTA

No dia 8 de agosto deste ano, o Jornal da Franca publicou sobre as operações do Walmart no Brasil. Reproduzindo informações publicadas pelo jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, o Jornal da Franca fez amplo relato do que hoje se divulga na cidade.

Veja as informações aqui: http://www.jornaldafranca.com.br/com-dificuldades-em-rede-advent-pode-acabar-com-marca-walmart-no-brasil


+ Economia