Voos entre Franca e São Paulo começam com apenas um passageiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de outubro de 2019 às 17:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Avião de nove lugares saiu de Franca com apenas um passageiro e voltou com um; se não melhorar, acaba

A tão reivindica ligação aérea entre Franca e São Paulo, com descida no Aeroporto de Congonhas, começou nesta segunda-feira (28) como foi divulgado com exclusividade pelo Jornal da Franca.

Todavia, apenas um passageiro embarcou no voo da manhã, deixando frustrados políticos e autoridades que lutaram durante anos para o restabelecimento da ligação aérea com São Paulo.

As informações davam conta que o voo inaugural de São Paulo para Franca também teve apenas um passageiros: outra frustração para todos. 

Pessoas ouvidas pelo jornal da Franca criticaram a inércia das autoridades, que poderiam ter programado uma série de atividades e realizado um ato simbólico pela realização da primeira viagem.

O prefeito Gilson de Souza, na companhia de alguns assessores, esteve no aeroporto na hora da saída da aeronave, mas não viajou. Quem o conhece diz que ele teria medo de viajar de avião. 

Foi sentida a ausência dos vereadores e de representantes de entidades de classe, que sempre pediram o retorno dos voos comerciais.

Um empresário que vai se utilizar das viagens disse que as lideranças empresariais e vereadores poderiam ter estado no avião para marcar o início das operações

“Nem que fosse para fazer a viagem para São Paulo e logo em seguida ter entrado no voo de volta”. Segundo ele, haveria uma divulgação mais intensa e a sequência da operação ficaria mais garantida.

Não há ilusão no mercado: sem passageiros e sem o voo se pagar, a ligação aérea corre o risco de ser curta e desfazer para sempre as esperanças francanas de uma viagem rápida a São Paulo.

Mesmo porque, a empresa aérea fez uma programação de dois voos diários de ida e dois de volta para dar mais opções para os viajantes francanos.


+ Economia