Voluntários de Cristais Paulista organizam ‘drive-thru’ e entregam marmitas

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de abril de 2020 às 16:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação beneficiou 120 caminhoneiros que passaram pela rodovia Cândido Portinari, entre Franca e Cristais

As ações de solidariedade estão mais frequentes neste momento de pandemia do COVID-19. 

São famílias, funcionários da saúde, moradores de rua e também os caminhoneiros recebendo diversas ajudas de pessoas de bem.

No último final de semana, um grupo de moradores voluntários de Cristais Paulista se reuniu para produzir e entregar marmitas para caminhoneiros que passaram pelas estradas da região. 

Aproximadamente 120 marmitas foram distribuídas em um drive-thru montado na rodovia Cândido Portinari, entre Franca e Cristais Paulista. Motoristas recebiam o almoço gratuito e continuavam a viagem.

O grupo começou os trabalhos logo no início da manhã e sábado,18. Todos se reuniram no Salão do Idosos, cedido pela Prefeitura Municipal de Cristais Paulista, onde na cozinha, prepararam mais de 20 quilos de arroz, 15 quilos de feijão, macarrão, molho e mais de 20 quilos de carne. 

Enquanto um grupo preparava os alimentos, outro montava as marmitas. Um terceiro time de voluntários foi responsável pela entrega. Além das “quentinhas” os motoristas também receberam refrigerante e bananas.

A ideia da ação surgiu após um dos voluntários perceber e sensibilizar com as dificuldades dos motoristas na busca por locais de alimentação nas estradas da região. 

“Como muitos locais estão fechados devido ao desabastecimento, nós resolvemos agir. Juntamos uma equipe de colaboradores e empresários que ajudaram fazendo doação em dinheiro ou mantimentos. Essa classe de trabalhadores é muito importante para manter nossos serviços essenciais funcionando, por isso, ainda mais agora, merecem toda nossa atenção”, disse Alexandre Machado, voluntário.


+ Filantropia