Voluntárias produzem e doam máscaras para proteção em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de abril de 2020 às 16:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Máscaras do Amor produz máscaras de proteção com ajuda de voluntários e doações da população

​Em Franca, algumas ações têm se mostrado de grande importância no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Uma delas é o projeto Máscaras do Amor, grupo criado pelas irmãs Marlúcia, Mariângela e Rosana Branquinho para a produção de máscaras de proteção e sua doação na cidade.

O grupo tomou forma e robustez nas redes sociais e logo conseguiu mais costureiras voluntárias e também pessoas encarregadas pela logística de distribuição das máscaras pela cidade. 

Todo o material para a produção do acessório é recebido através de doações. São materiais como linhas, tecido, elástico, material para embalagem e produtos para higienização que chegam através de toda a população sensibilizada com a iniciativa.

O número de novos voluntários vem crescendo a cada dia, inclusive com a participação de pessoas das cidades mais próximas de Franca.

Segundo Rosana Branquinho, o grupo nasceu da necessidade de ocupar o tempo durante a quarentena que pudesse servir como auxílio ao próximo.

“O objetivo principal é doar para os mais vulneráveis, população carente, os grupos de risco e quem não tem condição de comprar. Nossas máscaras não são comercializadas. Toda ajuda é bem-vinda”, disse Rosana.


+ Filantropia