compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Nem todos os queijos são iguais e algumas variedades têm melhor resistência ao congelamento do que outras
Queijo pode, sim, ser congelado, mas o tempo varia de acordo com o tipo – foto Arquivo
Se você comprou uma embalagem de queijo e não vai consumir tudo, saiba que é possível congelá-lo sem problemas.
No entanto, é importante ter em mente que nem todos os queijos são iguais e que algumas variedades têm melhor resistência ao congelamento do que outras.
De acordo com o USA Today, os queijos duros, como cheddar, suíço ou parmesão, são os mais adequados para congelar e podem durar até seis meses.
Se a embalagem estiver aberta, você pode mantê-los na geladeira por até quatro semanas.
Já os queijos macios, como brie, requeijão ou ricota, não congelam tão bem. Isso ocorre porque eles têm mais umidade e a textura pode ficar diferente ao descongelar.
Isso não significa que você não possa congelá-los, mas a qualidade pode não ser a mesma em comparação aos queijos duros.
No caso dos queijos macios, a melhor opção é ralá-los, colocá-los em um saco plástico e selar bem antes de congelar. Já no caso dos queijos duros, você pode simplesmente cortá-los em fatias.
E quanto ao cream cheese? Ele também possui alta umidade e é provável que cristais se formem durante o processo de congelamento. Recomenda-se consumi-lo dentro de duas semanas após a abertura.
No entanto, explicam que é possível congelá-lo por até dois meses. Lembre-se de que a textura não será a mesma ao descongelar.
*Informações Notícias ao Minuto