compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Se você já se deparou com o azeite de oliva com um sabor e cheiro desagradável, provavelmente, deve ser resultado de armazenamento errado
Armazenar o azeite do jeito errado, pode causar alteração no cheiro, sabor e qualidade – foto Arquivo
Se você já se deparou com o azeite de oliva com um sabor e cheiro desagradável, provavelmente, deve ser resultado de armazenamento errado.
É comum ver o alimento ao lado dos fogões para o rápido uso em receitas. Mas especialistas britânicos dizem que o jeito correto de guardar o óleo vegetal é em um lugar fresco e escuro.
A Wich? — uma organização sem fins lucrativos em prol dos consumidores no Reino Unido — entregou o que seus profissionais sugerem para evitar que o alimento perca suas qualidades.
“Manter seu azeite de oliva em um armário longe da luz, do calor e do oxigênio ajudará a prolongar sua vida útil e evitará que ele estrague muito rápido”, dizem os técnicos da plataforma.
“Não guarde na geladeira. Você pode ter ouvido falar que manter na geladeira ajuda a durar mais, mas nossos especialistas não recomendam isso. É melhor mantê-lo em um armário fresco e escuro.”
Outra indicação dos profissionais é de que o tipo de embalagem importa: evite óleos e azeites vendidos em garrafas plásticas transparentes.
“Pode afetar negativamente o sabor. O ideal é optar por uma lata ou uma garrafa de vidro de cor escura em vez de uma transparente”, aconselham.
“Isso ajuda a bloquear a luz e evita que o óleo se deteriore, tanto nas prateleiras da loja quanto quando você o leva para casa.”
*Informações Casa Vogue