Virgínio depõe à Comissão, elogia servidores mas protege a administração

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de novembro de 2017 às 16:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Engenheiro é secretário de Planejamento Urbanos, cargo de livre nomeação do prefeito

​O engenheiro Virgínio Henrique Reis prestou depoimento aos vereadores Della Motta, Adermis Marini e Arroizinho na tarde desta quinta-feira. Conforme o esperado, não trouxe fatos novos e sua oitiva durou pouco mais de 15 minutos.

Virgínio, ao se questionado sobre os engenheiros que já depuseram e apontaram possível favorecimento da administração municipal à Construtora Pacaembu, disse se tratar de excelentes funcionários. Ele, enquanto secretário de Planejamento Urbano, é chefe imediato dos três.

O secretário, no entanto, não quis comentar as declarações da engenheira Aline Salomão da Silva Maia, que trabalha no setor de autorização de novos condomínios. “Não vou falar sobre isso”, disse.

Virgínio afirmou ainda que, em sua opinião, não houve favorecimento à Construtora Pacaembu na liberação do empreendimento “Nossa Senhora das Graças”. “O atendimento é igual para todos os processos”.

O engenheiro não é servidor público e exerce cargo em comissão, de secretário municipal, ou seja, de livre exoneração e nomeação do prefeito Gilson de Souza (DEM).


+ Política