Vigilância Sanitária fecha o cerco contra o comércio informal em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2018 às 14:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Agentes estão percorrendo a área central e bairros da cidade a fim de coibir essa prática

 A Vigilância Sanitária que vem atuando com rigor na fiscalização dos ambulantes, seja na área central da cidade, onde os primeiros resultados já estão sendo percebidos pela população ou nos bairros periféricos onde existem algumas ações mais sofisticadas, fechará o cerco para coibir essas práticas de comércio informal. Nesse sentido uma logística especial está sendo preparada já para este final de semana, se necessário até com o reforço policial, no sentido de identificar e recolher móveis, redes e outros objetos.

O diretor da Vigilância Sanitária, Nelson Elias Salomão esclareceu que o trabalho passará a ser feito regularmente, não apenas nos finais de semana, como durante o expediente regular. Nesse sentido está definindo internamente com as equipes de fiscais, a estratégia de como e por onde começar. Já existe um mapeamento prévio, que ele não preferiu não antecipar mas que será cumprido tanto no sábado como no domingo.

André Zabo, responsável pela coordenação desse trabalho, observou que muitos desses comerciantes informais já estão cientes de que estão atuando na clandestinidade, portando se forem apanhados vendendo mesas, cadeiras, sofás, redes e outros produtos sem autorização, serão autuados na forma da lei. Quanto as ações desencadeadas na região central, elas seguem o seu ritmo normal e terão continuidade, com diálogo quando a situação exigir, mas também com o rigor da lei para os casos de abusos.


+ Economia