​Vídeos mostram sessão tumultuada na Câmara Municipal de Pedregulho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de março de 2020 às 13:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desavenças nas redes sociais sobre o canil municipal continuaram na sessão dos vereadores e ficou muito ruim

Está circulando nas redes sociais de Pedregulho vídeo da sessão ordinária do dia 19/03. Nele mostra o vereador Leonardo Bueno transtornado em  plenário. 

Tudo aconteceu quando a munícipe Cintia Cardoso, que diz ser protetora de animais, ter solicitado o uso da palavra no plenário da Câmara – antes ela esteve no canil municipal da Prefeitura e verificou a ação de voluntários e o trabalho realizado.

Ao tentar fazer uso da palavra para comentar sobre o Canil, Cintia teria sido ofuscada em suas intenções por pessoas na plateia da Câmara.

Entre essas pessoas a esposa do vereador e sua filha, que não deixou Cintia fazer o pronunciamento. Cintia ainda recebeu acusações impróprias. 

O vereador, que estava no plenário, se irritou, uma vez que as tratativas da munícipe em seu entender teriam laços políticos e tendenciosos. Porém, Cintia não teve condições de falar.

Informações de outros vereadores dão conta de que tudo começou antes da sessão, pelas redes sociais. 

Cintia e Leonardo teriam trocado acusações por conta dos serviços do Canil – inclusive Leonardo teria desafiado Cintia a fazer declarações no plenário do Legislativo.

E quando o presidente da Câmara, Rafael, deu a palavra para Cintia, começaram as desavenças.

A reportagem procurou o vereador Leonardo para se pronunciar sobre o ocorrido, porém até o fechamento da matéria ele não havia enviado qualquer nota explicativa. 

Cintia explicou ao Jornal da Franca que o vereador teve um mal entendido e que queria apenas falar do trabalho do Canil – sem qualquer denúncias.

Porém, a população de Pedregulho ficou perplexa com as atitudes do vereadorno plenário e a falta de uma posição firme da presidência da Câmara, que mesmo sendo também procurada pela reportagem – não se manifestou.

Veja um dos vídeos:


+ Política