Vestibular 2020 da Unesp oferece 3878 vagas para alunos de escola pública

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de agosto de 2019 às 18:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Este montante inclui ainda 1365 vagas reservadas a pretos, pardos ou indígenas

O ​Vestibular Unesp 2020 irá reservar 3878 vagas dentro do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP). A iniciativa faz parte da política de inclusão da universidade e reserva, anualmente, 50% das vagas para estudantes que tenham concluído integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Dentro deste número de 3878 vagas para alunos de escola pública, 1363 vagas serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, no denominado Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública mais autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (SRVEBP+PPI).

As informações estão disponíveis no resolução que estabelece as normas para o Vestibular Unesp 2020. O documento, disponível no site da Vunesp, também orienta os candidatos a respeito das provas específicas, cursos, número de vagas, entre outros pontos importantes.

No ano de 2019, 54,6% dos alunos ingressantes na Unesp eram oriundos de escola pública, e 24,4% dos foram candidatos que se declararam pretos, pardos ou indígenas.

O Vestibular Unesp 2020 oferecerá, no total, 7725 vagas e o período de inscrições começa no 9 de setembro e vai até 7 de outubro. O exame da primeira fase será realizado em 15 de novembro. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 15 e 16 de dezembro, um domingo e uma segunda-feira.

Sobre a Unesp
A Unesp é uma universidade pública e gratuita, que está entre as maiores e melhores do país. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu). Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos para a comunidade. Três escolas de ensino técnico também são mantidas pela Unesp, que possui 1.900 laboratórios, 30 bibliotecas, cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.


+ Educação