Vereadores visitam Corpo de Bombeiros de Franca, serviço essencial da cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de maio de 2018 às 07:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parlamentares realizam visita à corporação e se colocam à disposição para parcerias

Um grupo de dez vereadores esteve, na última semana, no Corpo de Bombeiros de Franca, visitando o quartel e conhecendo mais do trabalho realizado na cidade pela corporação.

O agendamento da visita foi feito pelo vereador Della Motta (Podemos), tenente reformado da Polícia Militar e admirador do trabalho realizado pelos “homens do fogo”.

Della Motta explicou que o trabalho do Corpo de Bombeiros é complexo e abrange várias frentes, não somente no combate a incêndios, mas também de preservação à vida. 

“Eles são responsáveis pelo atendimento de ocorrências graves de trânsito, resgates em afogamentos, serviços diversos à comunidade e o trabalho de prevenção e combate a incêndios, tanto no perímetro urbano como na zona rural”, disse o parlamentar.

Os vereadores permaneceram no quartel por mais de uma hora e tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e interagir com os bombeiros, tirando dúvidas e fazendo pontuações sobre a atuação dos mesmos.

A Câmara Municipal de Franca tem sido, ao longo dos últimos anos, uma grande parceira do Corpo de Bombeiros de Franca, destinando verbas para a compra de viaturas e equipamentos necessários ao bom andamento do trabalho da corporação.

“Os bombeiros são extremamente importantes para a sociedade francana, pois dão mais segurança, pela credibilidade e excelência em tudo que fazem. A Câmara certamente estará sempre alinhada a ele e disposta a colaborar”, disse Della Motta.


+ Política