Vereadores vão à Sabesp visitar projeto de conversão de esgoto em combustível

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de abril de 2018 às 12:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa proporciona economia no abastecimento de veículos da companhia e é sustentável

Uma comissão representativa da Câmara Municipal de Franca esteve na Sabesp, nesta terça-feira, para conhecer o projeto inovador da companhia, que construiu uma estrutura que transforma os gases resultantes do tratamento do esgoto em biometano.

O projeto tem um retorno importante de economia, pois aproveita um material que é descartado em grandes quantidades todos os dias com o processamento de um combustível sustentável, com quase 100% de pureza.

A lição de economia começa dentro da própria empresa, que já está abastecendo parte de sua frota com o biometano. Como a produção é feita pela Sabesp, o combustível sai a praticamente custo zero.

O equipamento que faz o processamento do gás do esgoto em biometano foi construído em parceria com uma empresa alemã e se trata de uma iniciativa que mereceu destaque da imprensa nacional.

Compareceram à Sabesp os vereadores Pastor Otávio (PTB), Adermis Marini (PSDB) e Carlinho Petrópolis/Farmácia (PMDB). O grupo foi recebido pelo superintendente da Sabesp e também ex-vereador, por dois mandatos, Rui Engrácia.

“É um prazer receber os parlamentares para demonstrar o que a Sabesp tem feito para colaborar com a economia de se consumir um combustível sustentável e contribuir para com nosso meio ambiente”, disse Rui.


+ Política