Vereadores criam comissão para avaliar condição de trabalho de servidores municipais

  • Marcia Souza
  • Publicado em 3 de abril de 2025 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores afirmam que objetivo não é brigar com a prefeitura, mas melhorar as condições

Em regime de urgência, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 10/2025, que constitui a Comissão Especial de Assuntos Relevantes para acompanhar e fiscalizar as condições de trabalho do funcionalismo público municipal, proposta de autoria da vereadora Marília Martins (PSOL).

De acordo com Marília, a proposta visa a apurar a situação do funcionalismo público que tem sido uma questão central nas discussões sobre a administração pública e as políticas de estado.

Isso porque, segundo a vereadora, os servidores desempenham papel fundamental na manutenção do funcionamento de instituições essenciais à sociedade, como saúde, educação, segurança e justiça.

“A análise dessa situação passa pela compreensão das condições de trabalho, remuneração, estabilidade, benefícios e também das condições físicas e psicológicas que envolvem o cotidiano desses profissionais”, disse Marília.

A parlamentar ainda reforça que melhorar as condições de trabalho do funcionalismo público “é essencial para garantir a eficiência da máquina pública e a qualidade dos serviços prestados à sociedade”.

A CEAR será composta por:

Presidente: Marília Martins (PSOL)

Relator: Gilson Pelizaro (PT)

1º membro: Marcelo Tidy (MDB)

 

Como suplentes foram indicados:

1º suplente: Zezinho Cabeleireiro (PSD)

2º suplente: Walker Bombeiro da Libras (PL)

3º suplente: Donizete da Farmácia (MDB)


+ Política