Vereadores aprovam moções e requerimento com informações sobre limpeza de terrenos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 27 de março de 2025 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mato alto favorece o surgimento de animais peçonhentos e serve de abrigo a marginais

De autoria do vereador Marcelo Tidy (MDB) foi aprovado o Requerimento nº 232/2025, que pede informações sobre a limpeza de terrenos no município, desde as notificações, multas e a execução pelos serviços.

Em sua justificativa, Tidy alertou: “Boa parte da comunidade francana tem sofrido com a falta de limpeza de terrenos baldios por toda a cidade, os quais invariavelmente encontram-se repletos de entulhos e mato, cuja vegetação chega a superar os limites dos muros vizinhos, atraindo toda a sorte de animais peçonhentos e servindo de abrigo a práticas delituosas”.

O presidente da Câmara Municipal de Franca, Daniel Bassi (PSD) teve duas Moções de Aplausos aprovadas: a primeira, nº 17/2025, ao Grupo Atram, em celebração aos seus 43 anos de existência.

“Esta moção é um reconhecimento a excelência de seus empreendimentos e à significativa contribuição que a empresa tem proporcionado ao desenvolvimento econômico e social de nossa cidade e região”, disse Bassi.

A segunda, nº 19/2025, ao ex-vereador da Câmara Municipal de Franca e ex-presidente desta distinta Casa de Leis em 2020, Pastor Sérgio Palamoni, por sua liderança em ordenar o estudo de viabilidade para a reforma do prédio da Câmara.

O homenageado, Pastor Palamoni, atual assessor do prefeito Alexandre Ferreira, emocionou-se ao usar a tribuna:

“Foi um marco na minha vida, na minha história, me sinto honrado, me sinto feliz, agradeço por esta lembrança”, declarou, lembrando os desafios enfrentados durante a pandemia e as inundações no início de seu mandato como presidente da Câmara Municipal.


+ Política