compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Prédio é parte da história da educação na cidade de Franca
O vereador Pelizaro Pelizaro abordou a situação do prédio do Champagnat, região central de Franca.
O parlamentar relembrou de um requerimento feito em 2021 quando questionou a Prefeitura sobre a estrutura do prédio do Colégio Champagnat.
‘Eu fiz o requerimento perguntando se o grupo de trabalho criado naquela época tinha atas de reuniões para tratar da revitalização do Champagnat e o responsável por isso é o vice-prefeito Everton de Paula. Na resposta, ele jogou toda a responsabilidade no prefeito’
Referência histórica
‘É um prédio que foi referência histórica na educação dessa cidade, o Colégio Champagnat era tocado pelos Irmãos Maristas e tido como a melhor instituição de ensino da cidade, onde inclusive os filhos da elite francana tinham orgulho de falar que estudavam ali’, recordou.
Um filme de terror
Em seguida Pelizaro solicitou a apresentação de fotos e lamentou ‘estão jogando essa história na lata do lixo! O Champagnat está parecendo filme de terror! Está parecendo a Casa da Família Addams’, disse o vereador
Ele prosseguiu: ‘Tem algumas fotos e isso aí era onde estava abrigando o Museu Interativo de Ciências e o Observatório de Astronomia. Essa parede que tem essas vidraças está saindo do prumo e as travas de madeira vão se romper! Sabe o que vai acontecer com essa irresponsabilidade no Champagnat? O que aconteceu no Ginásio do Clube dos Bagres!’, disse o vereador.