​Vereador confirma que falou com procurador, mas para fazer denúncia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de novembro de 2017 às 11:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ilton Ferreira diz que alertou Eduardo Campanaro sobre a possível irregularidade

Se antes havia dúvida sobre a existência de uma conversa entre o vereador Ilton Ferreira e o subprocurador jurídico da Prefeitura de Franca, Eduardo Campanaro, ela não existe mais.

E a confirmação foi dada pelo próprio parlamentar, segundo notícia do portal G1, de Ribeirão Preto.

Segundo a matéria, assinada pelo repórter Rodolfo Tiengo, Ilton Ferreira confirmou ter conversado com o subprocurador, mas que foi para denunciar uma possível irregularidade.

Ele afirma que foi justamente ele quem denunciou as suspeitas à Prefeitura. “Procurei o Campanaro e levei a denúncia até ele e ficou a critério dele e do senhor prefeito tomar as atitudes”, disse.

A reportagem afirma ainda que o vereador teria obtido indícios da suposta negociação entre uma empresa – que seria a Construtora Pacaembu – e vereadores, mas que não mencionou nomes para Campanaro.

“Só tomei ciência do fato, depois eu não fiquei sabendo de mais nada a respeito desse fato”, disse Ilton ao G1.

Segundo a engenheira da Prefeitura, Aline Salomão da Silva, em conversa gravada, Campanaro disse que o vereador Ilton, sobre um projeto de interesse da Construtora Pacaembu, que passaria na Câmara e que vereadores (sem citar nomes) “teriam lotes lá”.

O caso é apurado por uma Comissão Processante na Câmara Municipal, pelo Gaeco e pelo Ministério Público da Cidadania de Franca.


+ Política