compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Instituição deverá oferecer, a partir de março, mestrado em Políticas Públicas e Efetividade do Direito
O vereador Daniel Bassi destacou, nesta terça-feira, a boa notícia anunciada pelo Jornal da Franca de que a FDF – Faculdade de Direito de Franca – oferecerá mestrado a partir de março em duas áreas jurídicas.
Bassi afirma que tem grande carinho pela FDF, onde se formou advogado, e que vem desde o ano passado se manifestando favorável à oferta de mestrado pela instituição, que é uma autarquia municipal.
“Ver que nossa Faculdade de Direito terá mestrado é motivo de grande alegria. Muita gente boa, que poderá fazer ações em prol de Franca, certamente passarão por lá. Eu me formei na instituição e conheço a qualidade do ensino. Tanto que, atualmente, faço especialização em Gestão de Cidades na FDF”, disse Bassi.
O vereador também afirmou que, em janeiro de 2022, enviou Carta de Apoio para a instalação de mestrado ao presidente da FDF, José Sérgio Saraiva. “Sempre estarei à disposição da faculdade para que nosso ensino superior avance ainda mais”, completou Daniel Bassi.
O mestrado
A Faculdade de Direito de Franca deverá abrir processo seletivo em ensino jurídico na oferta de mestrado na área de concentração em Políticas Públicas e Efetividade do Direito.
A ideia é a FDF desenvolver pesquisas práticas para a área de desenvolvimento em políticas públicas e colaborar de forma ativa com Franca e região.
A instituição parte do princípio que a pesquisa acadêmica por vezes não é usada na prática, mas tem condão suficiente para auxiliar todo gestor público, empresário ou munícipe em geral para aprimorar ideias e projetos – sendo esse o foco enquanto autarquia municipal.
Provavelmente, em março, a FDF já terá constituído a primeira turma de alunos. Os valores ainda estão sendo fechados, também, pois o mestrado é um curso dispendioso e com poucos pagantes.
O objetivo é deixá-lo o mais acessível possível para difundir o conhecimento e aprimorar sempre, sem que os custos financeiros sejam impedimento.