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No primeiro semestre, foram embarcados para lá 11,94 milhões de pares do Brasil para os EUA
No primeiro semestre, foram embarcados para lá 11,94 milhões de pares do Brasil para os EUA
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), realizou este ano uma mentoria de dropshipping com foco no mercado norte-americano.
O projeto visa a desenvolver competências para que as empresas calçadistas brasileiras possam atuar com dropshipping internacional, focado especialmente nos Estados Unidos.
A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca que o projeto se dá por meio de uma consultoria com know how no segmento calçadista brasileiro, trazendo para a empresa participante as informações.
Na prática, são repassadas todas as etapas necessárias para vendas diretas para o consumidor (B2C) internacional, assim como os produtos mais indicados da marca a serem apresentados nessa modalidade.
“O projeto permite que a empresa ganhe visibilidade junto a consumidores finais nos Estados Unidos, auxiliando de sobremaneira na construção de marca e portanto também com reflexos em negócios B2B (entre indústria e varejo). Ou seja, os clientes conhecerão sua marca e irão perguntar por ela nas lojas”, projeta Letícia.
Como é
O projeto tem duração total de seis meses e é voltado para empresas associadas à Abicalçados e/ou o Brazilian Footwear.
O primeiro passo é uma análise de viabilidade, que será seguido pela definição de modelos, precificação e projeções de vendas e investimentos, abertura de empresa nos Estados Unidos.
Também haverá o envio dos pares para warehouse local, onboarding na plataforma de vendas B2C, ativação de consumidores finais e relatórios mensais de resultados e sugestões.
O que é?
Dropshipping é um formato de vendas on-line que envolve um fornecedor, uma loja virtual e um cliente.
Os pedidos gerados por uma loja virtual têm todo o processo de separação e envio do produto ao cliente feito pelo fornecedor.
Neste caso, a empresa participante do projeto do Brazilian Footwear terá um ponto de armazenamento (warehouse) nos Estados Unidos, sendo que o pagamento é feito pelo cliente para a loja virtual, que fica com comissão e posteriormente repassa o valor ao fornecedor.