Veja os cinco conselhos infalíveis a quem deseja ganhar massa muscular

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 2 de agosto de 2020 às 02:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em primeiro lugar, a pessoa precisa treinar de forma eficiente, além de redobrar a atenção com a alimentação

​Ganhar massa muscular é um objetivo que requer estratégias muito precisas. 

Quando a meta é aumentar a musculatura, é necessário um trabalho calculado, atento a detalhes como refeições com quantidades pesadas, horários a cumprir e periodização.

  1. Em primeiro lugar, treine de forma eficiente, além de ser acompanhado por um educador físico que desenvolva séries com divisão e abordagem corretas.
  2.  Além disso, é preciso estar com o descanso priorizado e em dia. Sem essa de dormir pouco e depois da meia-noite.
  3. Deve-se, ainda, estar pronto para comer o que precisa, e não o que quer, dando preferência a carnes (no caso de quem não é vegetariano) ou ovos inteiros, ricos em proteínas. Raízes, ricas em carboidratos, são fundamentais principalmente após o treino, para aproveitar a função anabólica da insulina.
  4. Também vale consumir azeite de oliva, abacate e óleo de coco, gorduras importantíssimas para esse processo. Outro “segredo” é tomar bastante água, talvez mais do que está acostumado, para lidar com a quantidade aumentada de proteínas na alimentação (entre 1,5g e 4g por quilo de peso, dependendo do caso). E, é claro, não furar a dieta.
  5. Suplementar? Depende! O ideal é focar em comida de verdade. Porém, se a quantidade necessária for muito alta, pode-se lançar mão da suplementação com proteínas, gorduras e carboidratos, sempre escolhendo os produtos mais limpos, com a menor quantidade de ingredientes possíveis. Não tem nada no whey protein que o torne uma opção mais completa que carne, frango ou peixe.

Vale lembrar: consulte um nutricionista. Ganhar massa magra é, realmente, um trabalho duro e complexo.


+ Saúde