compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
População de Franca aguarda unidade, que terá à disposição da população 225 leitos SUS

Daniel Bassi e Tarcísio de Freitas durante vistoria as obras em Franca; unidade terá 225 leitos SUS na cidade
O presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Daniel Bassi, confirmou nesta terça-feira que as obras do hospital público estadual de Franca estão dentro do cronograma previsto em contrato entre a construtora responsável e o Governo do Estado de São Paulo.
Quem passa em frente o prédio na Avenida São Vicente pode constatar que o mesmo está evoluindo muito bem, inclusive na parte de acabamento externo.
Do lado de dentro do prédio a realidade é a mesma com obras de acabamento sendo realizadas e, quem passa no período noturno em frente ao prédio, pode constatar que a iluminação também está pronta e funcionando.
“Mesmo sendo essa obra tão grande, o que está em contrato vem sendo rigorosamente cumprido e a informação do governador Tarcísio de Freitas é que, no primeiro semestre, a obra estará concluída”, disse Bassi.
Bassi destacou ainda o entusiasmo de Tarcísio com a obra e a importância da construção deste hospital público para atender Franca e toda a região.
“Com a conclusão da obra, será conduzida a escolha da empresa que fará a gestão do hospital estadual e ficará responsável por mobiliar e equipar a unidade. Tudo está dentro do tempo esperado”, explicou Bassi
Números em destaque
Segundo o presidente da Câmara, o Hospital Estadual de Franca contará com 225 leitos, sendo 150 de Clínica Médica e Cirúrgica.
Ao vistoriar as obras do Hospital Estadual de Franca, em dezembro, Tarcísio destacou o investimento total de R$ 165 milhões, dizendo que a unidade será referência em urgência e emergência, beneficiando, além de Franca, outros 22 municípios e uma população de cerca de 720 mil moradores da região.
Segundo o governador, o hospital contará com duas dezenas de leitos de Hospital Dia, 15 de Psiquiatria, 40 de tratamento intensivo, em uma estrutura de 25.679,43 m².
Também oferecerá serviços de atendimento diagnóstico e terapêutico, incluindo exames de ultrassonografia, oftalmologia, eletroneuromiografia, eletrocardiograma, audiometria, teste ergométrico, raios-X convencional, raios-X contrastado, tomografia computadorizada e ressonância magnética.
Secretário da Saúde
“Esta será uma importante unidade de urgência e emergência para toda a região. Nosso compromisso é de melhorar cada vez mais a assistência oferecida à população”, ressaltou Eleuses Paiva, secretário de Estado da Saúde, durante reunião com Bassi, em fevereiro, em São Paulo.
Especialidades
Entre as especialidades atendidas estão Clínica Médica, Psiquiatria, Pediatria, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Plástica, Pediátrica, Cabeça e Pescoço, Ginecológica, Urologia, Cardiovascular, Gastroenterologia, Proctologia, Cardiologia, Anestesiologia, Oftalmologia, Neurologia, Nefrologia e Traumato-Ortopedia.
