compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Confronto entre Cristais e Ibiraci, hoje, às 15h, no Estádio Nenê Malaquias, em CP é mais atrativo
Um projeção feita pelos coordenadores da Liga das Corridas Hípicas Regionais de Franca mostra a importância das corridas deste domingo, na 14ª rodada do Campeonato.
Como já divulgado por este Jornal da Franca, o confronto entre Cristais e Ibiraci, às 15h, no Estádio Nenê Malaquias, em Cristais Paulista, tem fundamental importância na classificação final.
Segundo Osmar Andrade, um dos coordenadores da Liga, antes das três corridas de hoje às 15h está difícil até para os especialistas, arriscarem os nomes dos quatro clubes que passam às semifinais desta temporada.
Segundo a coordenação da Liga, Areia é o único que pode chegar à pontuação de 24 (já tem 22) e é líder isolado do campeonato.
A projeção mostra que caso o Nove de Julho vença o Areia e o Franca (na quarta-feira, dia 07, no Paiolzinho), o Cássia vença o Três Colinas e o Cristais bata o Ibiraci, todos farão 20 pontos e a classificação de 1º a 4º lugar ficaria com Areia, Nove, Cássia e Cristais, respectivamente.
Se o Nove perder para o Areia, terá 18 pontos e seria o 4º colocado, Cristais passaria a 3º e Cássia permaneceria em 2º lugar.
No caso de derrota do Nove para o Areia e de vitória frente ao Franca no feriado, o Ibiraci vença hoje o Cristais, estes times teriam 18 pontos e a classificação ficaria assim: 1º Areia, 2º Cássia, 3º Nove e 4º Ibiraci, ficando fora o Cristais.
Vitória do Claraval e morte de Nervalesco
Em corrida isolada no sábado (3), o Clube Hípico Claraval ganhou do CH Franca por 417 a 390 (27 pontos) e teve sua primeira vitória no campeonato, despedindo-se, junto com o adversário, o CH Franca, da fase de classificação da temporada 2016 da Liga das Corridas Hípicas Regionais.
A corrida foi emocionante prova a prova e a alegria dos claravalenses só não foi completa por causa de uma tragédia que ocorreu durante a disputa: o cavalo “Nervalesco”, da tropa do CH Franca, sentiu mal súbito e morreu na pista.
A morte do animal – a segunda nas últimas duas temporadas – causou comoção entre os torcedores das duas equipes, principalmente entre aqueles que assistiam à corrida deste sábado à tarde em Claraval.
As causas da morte de “Nervalesco” ainda serão apuradas em exames.
O episódio nada teve a ver com fator externo, como o campo de corrida, por exemplo, segundo fizeram questão de afirmar torcedores de ambas as equipes, através de manifestações de pesar pelo Facebook.
Com a saída do Franca e do Claraval, que ocupam as duas últimas posições da tabela, as atenções de voltam neste domingo para o fechamento da 14ª rodada.
O confronto que chama mais atenção – por conta da colocação das duas equipes – é o que reúne Cristais x Ibiraci, às 15h, no Estádio “Nenê Malaquias”, em Cristais Paulista. (Veja classificação provisória abaixo)
Após a rodada de ontem, o Cristais manteve a 3ª colocação (atrás de Areia e Cássia), com 18 pontos em 13 corridas com 5.234 pontos feitos.
Seu adversário de hoje, o Seis de Abril de Ibiraci, está em 5º, com 16 pontos em 13 corridas e 5.111 pontos marcados.
O 4º lugar é ocupado pelo Nove de Julho que corre hoje contra o líder Areia, mas tem uma corrida a menos, que deverá ser cumprida no feriado de quarta-feira (07), em casa, contra o Franca (corrida adiada por causa das chuvas há duas semanas).
Na outra disputa deste domingo, o vice-líder Cássia recebe em casa o Três Colinas de Franca, também às 15h.
O primeiro critério de desempate da fase de classificação é a diferença de pontos no confronto direto e depois a contagem geral de pontos de cada equipe.