Veja a configuração que você não sabia que precisava para usar o Google Maps

  • Nene Sanches
  • Publicado em 4 de agosto de 2023 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma das dicas é fazer o download dos mapas da região desejada e desabilitar o acesso do app à localização em tempo real

Apesar de ser um grande aliado e um dos aplicativos de GPS mais usados no mundo, o Google Maps possui algumas peculiaridades que prejudicam o bom funcionamento do telefone celular. A boa notícia, nesse caso, é que tudo pode ser alterado nas configurações do software.

É preciso explicar que muitos aplicativos foram feitos para continuar funcionando em segundo plano, mesmo quando o usuário não está on-line ou o utilizando ativamente. Esse é o caso do Google Maps.

Como ele precisa estar conectado, o tempo todo, à internet e à localização do indivíduo, o GPS não para de funcionar e, com isso, acaba consumindo a bateria do celular mais do que deveria. Se você já percebeu o seu aparelho descarregando rápido demais, talvez essa seja uma das explicações.

Como mudar?

Para corrigir essa questão, uma das dicas é fazer o download dos mapas da região desejada e desabilitar o acesso do app à localização em tempo real, quando ele não estiver sendo utilizado.

Essa mudança na configuração bloqueia, de maneira rápida, o acesso da plataforma à internet e diminui a pressão sobre a bateria do smartphone.


+ Tecnologia