compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O time do Franca Basquete retorna as quadras neste sábado, 7 de janeiro, após recesso de final de ano
O Vasco da Gama mostrou que em 2017 o NBB será diferente. Na estreia do recém-chegado técnico Dedé Barbosa, o Gigante do Basquete cresceu no segundo tempo, aplicou a virada somente no último quarto e levou a melhor sobre o embalado Paulistano, em pleno Ginásio Antonio Prado Jr, por emocionantes 86 a 83.
A partida de terça-feira, 3 de janeiro marcou a estreia do técnico Dedé Barbosa no comando do Vasco da Gama. O treinador, que venceu o troféu Ary Vidal de Melhor Técnico do NBB 14/15, foi contratado no final de 2016 para o lugar de Christiano Pereira, que permaneceu na comissão do Gigante da Colina, agora como auxiliar de Dedé.
Para sair de quadra vencedor, o Vasco contou com atuação de gala do decisivo David Jackson. Com 22 pontos, sendo 11 deles no último quarto, o norte-americano foi o grande líder da reação cruzmaltina na partida. Além da pontuação, o camisa 32 ainda deu quatro assistências e deixou a quadra com 22 de eficiência.
Além de DJ, outro grande destaque do time carioca foi o “gigante” Murilo Becker. Com tamanha energia e disposição nas áreas pintadas, o experiente pivô registrou um expressivo duplo-duplo de 15 pontos e 14 rebotes, o que o rendeu 22 de valorização.