compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Cozinheira francana acumula mais de 2,6 milhões seguidores no TikTok e vídeos com centenas de milhares de visualizações no YouTube
“Gente, vamos almoçar?”
Se você leu a pergunta acima com um sotaque carregado do interior de São Paulo, é porque provavelmente já viu um vídeo de Eleni, cozinheira de Franca que virou fenômeno nas redes sociais com vídeos de pratos de comida caseira.
A princípio, ela fazia os registros servindo os preparos em silêncio. Depois, com a chegada de admiradores das receitas, a cozinheira começou a se sentir mais à vontade para conversar com seus seguidores — dando espaço para internet simpatizar com seu carisma e pegar gosto por seus famosos jargões: “arroz soltinho”, “feijão desmanchando” e “tem salada, mas eu não vou querer”.
Eleni contou ao Byte, do portal Terra, que começou a cozinhar ainda pequena, por necessidade. Sua vó arranjou um banquinho e o colocou à beira de um fogão à lenha para que ela pudesse aprender a cozinhar no lugar da mãe, que estava doente. A partir daí, pegou gosto pela prática.
“Eu sempre gostei de cozinhar. A vida inteira eu fiz comida pra minha família”.
O sucesso da cozinheira nas redes foi tanto que ela chegou a ser convidada para participações na televisão.
Hoje, Eleni acumula mais de 2,6 milhões seguidores no TikTok e vídeos com centenas de milhares de visualizações no YouTube.
Na entrevista, Eleni disse que “gostaria de fazer um almoço para o Gusttavo Lima, porque o prato predileto dele é arroz, feijão e bife acebolado, e meu bife acebolado fica maravilhoso. Ah, e uma saladinha pra acompanhar!”