Valeu a “secada”: Minas surpreende, bate Flamengo no Rio e chega à final da Super 8

  • Marcia Souza
  • Publicado em 19 de janeiro de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com rubro-negro e Sesi Franca de fora, torneio terá este ano um campeão diferente

Com rubro-negro e Sesi Franca de fora, torneio terá este ano um campeão diferente

O Flamengo fez mais pontos do que o Minas em três dos quatro quartos, mas o adversário levou a melhor no jogo desta terça-feira porque teve uma atuação espetacular no terceiro período, em que venceu por 19 pontos de diferença (26 a 7), fazendo com que a equipe terminasse o jogo vencendo por 71 a 63 e garantisse a classificação para a final da Copa Super 8.

O time mineiro vai enfrentar na decisão, que será disputada sábado às 16h10, contra o vencedor do duelo entre São Paulo e Caxias, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Gui Deodato foi o grande destaque do Minas ao marcar 18 pontos e ainda pegar oito rebotes. Do lado do Flamengo quem chamou a atenção foi Robinson, cestinha do jogo com 19 pontos, além de ter pego seis rebotes.

O jogo

Jogando no Maracanãzinho, o Flamengo liderou o placar desde o começo do jogo e chegou a dar a impressão de que não daria chances ao Minas. No primeiro quarto, o Rubro-Negro fez 18 a 16, no segundo aumentou a diferença em seis pontos e foi para o intervalo vencendo por 36 a 28.

Tudo mudou na volta do intervalo. A defesa do Minas trabalhou muito bem e deixou o Flamengo sem pontuar por mais de três minutos. Nesse pequeno intervalo de tempo, por outro lado, o ataque mineiro se mostrou afiado e virou o jogo para 39 a 36.

O 11 a 0 registrado em poucos mais de três minutos foi ampliado na sequência do terceiro quarto. O Minas marcou 26 pontos contra apenas sete do Flamengo no período e chegou ao último quarto vencendo por 54 a 43.

Nos dez minutos finais, o Flamengo voltou a pontuar mais do que o Minas, mas conseguiu reduzir apenas três pontos a diferença e a equipe de Belo Horizonte conseguiu assegurar a vitória por 71 a 63 e a classificação para a final da Copa Super 8.

Alternância

Com Flamengo e Sesi Franca fora da decisão, este ano, a Super 8 terá um campeão diferente, uma vez que cariocas e paulistas ganharam as três primeiras edições do torneio. Minas, São Paulo e Caxias nunca ganharam este caneco.


+ Basquete