Vacinação contra a gripe está suspensa em Franca até chegada de mais vacinas

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de abril de 2020 às 22:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura ainda não sabe a data de quando lote chegará; Foram imunizadas quase 34 mil pessoas

 Por conta da alta demanda nesses primeiros dias de imunização contra a gripe Influenza (H1N1) em Franca, o que levou ao esgotamento dos lotes inicialmente enviados pelo Governo Estadual, a Secretaria Municipal de Saúde informa que nessa quinta-feira, 02 de abril, não haverá vacinação. 

O retorno à normalidade vai depender a chegada de uma nova grade da medicação. Os números contabilizados até o meio dessa tarde indicavam a imunização de mais de 33 mil pessoas, entre idosos, profissionais de saúde, da segurança e salvamento.

  Mantendo nessa quarta-feira apenas o sistema ‘Drive Thru’, com a distribuição de 900 senhas no Poliesportivo, foram atendidas todas aquelas pessoas que lá estiveram, sem intercorrências. 

E com a aproximação do limite estipulado das senhas para o dia, as demais pessoas que estavam com seus veículos na fila foram orientadas a retornarem para suas casas e aguardar a chegada de novos lotes que deve acontecer nos próximos dias.

 Mais uma vez a Secretaria Estadual de Saúde voltou a garantir que não faltará vacina e que um novo lote deve chegar nos próximos dias, sem precisar a data. 

Se isso acontecer nessa quinta-feira, 02, haverá tempo das equipes de organizarem e retomarem os atendimentos nos 14 locais na sexta-feira, do contrário a vacinação poderá ser retomada na próxima semana.

 A Vigilância Sanitária lembra que a campanha segue até o dia 22 de maio, sendo que a partir da próxima segunda-feira, 06 de abril, será voltada também para outros públicos, formados por gestantes, puérperas (até 45 dia após o parto),  professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas e outros, inclusive jovens na faixa de 12 a 21 anos que estejam cumprindo  medidas sócio educativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

As crianças de seis meses até 5 anos deverão ser imunizadas nas últimas semanas antes do encerramento da Campanha, 22 de maio. Lembrando que no dia 9 está previsto o chamado dia ‘D’ com vacinação o dia todo nos postos a serem divulgados.

Números

Confira a cobertura da Vacinação em Franca, conforme a última atualização:

Idosos – 30.202 doses aplicadas

Profissionais da saúde – 3.484 doses aplicadas

TOTAL

33.686 doses aplicadas


+ Saúde