Vacinação contra a Gripe em Franca tem baixa adesão de crianças: prazo foi estendido

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de junho de 2020 às 09:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pais ou responsáveis agora têm até 30 de junho para garantir a imunização dos pequenos contra a Influenza

A população de Franca que ainda não se vacinou contra a gripe Influenza precisa fazer a sua parte e aproveitar que a campanha foi estendida pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de junho.

A advertência é da Secretaria Municipal da Saúde e sua Vigilância Epidemiológica, apontando para a gravidade que representa até o momento a baixa cobertura das crianças entre seis meses de idade e 6 anos incompletos – em torno de 7,3 mil de um universo de cerca de 24 mil.

Segundo avaliação do Secretário de Saúde, José Conrado Dias Netto, isso significa que o restante dessa população está exposta ao perigo por negligência dos pais ou responsáveis. 

Eles precisam cumprir o seu papel e procurar a partir da segunda-feira, sem delongas, um dos 14 postos mais próximos de sua casa. 

A Prefeitura mantém 13 postos em escolas espalhadas nos diversos bairros e mais o Drive Thru, para quem vai se vacinar de carro e nem precisa descer do veículo.

Também seguem sendo vacinadas nessa última etapa, os professores, gestantes, puérperas, adultos entre 55 e 59 anos, além dos profissionais de saúde, segurança, salvamento, motoristas e demais segmentos, além dos idosos.

LOCAIS ONDE SE VACINAR

A vacinação ocorre  das 8h às 11h,  nos seguintes locais: Drive Thru, no Poliesportivo para pessoas com veículos e Escolas José Mário Faleiros, Aeroporto 3; Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista;  Frei Germano de Annecy, Parque Progresso;  Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador; Michel Haber, Jardim Paulistano; Evaristo Fabrício, Aeroporto 2; Ângelo Scarabucci, Jardim Scarabucci/Sta Cruz;  Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz;  Barão da Franca, Vilas Nova/Stos Dumont;  Sudário Ferreira, Parque Leporace; Ana Rosa de Lima, Parque do Horto; Hélio Palermo, Jardim Dermínio e Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz.


+ Saúde