compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Usuários poderão enviar e receber mensagens diretamente dos relógios inteligentes com sistema Wear OS. Veja como funciona
Os smartwatches, que nada mais são do que relógios inteligentes, estão ganhando cada vez mais destaque no mercado, pois se mostram como uma forte alternativa para quem deseja dispensar o uso do smartphone durante a execução de algumas tarefas do dia. Além disso, se mostram muito úteis em situações emergenciais.
Agora, os usuários do dispositivo que utilizam o sistema Wear OS, desenvolvido pelo Google, vão poder contar com o aplicativo WhatsApp, que será disponibilizado de forma fixa nos relógios.
As informações são do site especializado WABetaInfo e foram divulgadas na última terça-feira, dia 9.
WhatsApp em smartwatches
Segundo o site, a versão beta do mensageiro, destinada especificamente para testes, é a que está sendo usada na aplicação.
O sistema Wear OS funciona como um modelo modificado do sistema operacional Android, utilizado por diversos fabricantes, como Fossil, Mobvoi, Garmin e Samsung.
O Galaxy Watch, por exemplo, será um dos produtos que receberão o upgrade. Com a integração do WhatsApp, os usuários do dispositivo podem aproveitar recursos, como o envio de mensagens de texto e áudios diretamente pelo relógio, mas também serão capazes de realizar diversas outras tarefas.
O portal WABetaInfo ainda detalhou que os relógios com o sistema operacional em questão vão poder ser conectados à conta principal do WhatsApp, logo estarão funcionando como uma espécie de aparelho adicional.
Sem informações detalhadas
Até o momento, o aplicativo de mensagens não entregou mais informações sobre o projeto, como quando a versão tradicional do mensageiro será lançada para os relógios inteligentes, contudo o Google está realizando a conferência I/O, que ocorre todo ano.
De acordo com o portal Edital Concursos Brasil, no evento houve a esperada a apresentação de novos recursos do Android 14, novidades sobre inteligências artificiais e novos dispositivos, incluindo o Wear OS.