compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Evitar lavar carros, quintal, calçada e encurtar o tempo de duração dos banhos são medidas necessárias de economia
Evitar lavar carros, quintal, calçada e encurtar o tempo de duração dos banhos, por enquanto, são medidas necessárias de economia
As discussões e os alertas sobre a crise hídrica vivida em Franca estão cada vez mais recorrentes. A cidade vive um racionamento e a falta de chuvas persiste, deixando a cidade em alerta.
A Câmara Municipal de Franca tem feito orientação da população sobre o uso consciente de água com entrevistas, postagens e dicas pelas redes sociais oficiais e com mensagens dos parlamentares.
Franca está vivendo momento de dificuldade devido a baixa quantidade de chuvas e o rodízio foi estabelecido conforme calendário definido pela Sabesp.
“Temos passado essa mensagem às lideranças religiosas da cidade junto ao Conselho de Pastores pedindo essa colaboração e orientando inclusive sobre a reutilização da água”, disse o vereador Pastor Palamoni.
Economia
O vereador Luiz Amaral também fez um apelo e pediu conscientização quanto ao uso da água.
“O momento é de economizar, evitar ao máximo (o desperdício), porque tudo é passageiro, daqui a pouco voltamos à normalidade”, aconselhou.
Seca rigorosa
O vereador Ronaldo Carvalho, que é funcionário licenciado da Sabesp, também alertou sobre a situação e destacou.
“E uma das secas mais significativas dos últimos 50 anos em Franca, é uma coisa atípica que estamos vivendo, e o município, por ter sua captação superficial em rios, sofre muito durante esse período”, disse.
O parlamentar aconselhou que os francanos evitem lavar quintal, carros, calçadas, reaproveitar a água da máquina de lavar, tomar banhos mais curtos, são medidas simples e que dão efeito muito grande”, completou Ronaldo.