Universidades se unem para tornar Franca uma cidade mais sustentável até 2030

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de outubro de 2018 às 15:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Elas disponibilizam seu trabalho acadêmico e científico para a construção de políticas públicas

Com o objetivo de tornar Franca uma cidade mais sustentável do ponto de vista econômico e social, foi lançado o Projeto Franca 2030.

Pautado em diretrizes indicadas na “Agenda 2030” da ONU e inspirado em ações de outras cidades do país, ele tem como partícipes Universidades, Entidades Sociais, Secretarias da Prefeitura, membros da Indústria e Comércio, contando com 3 Eixos principais: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Visando durabilidade para além das gestões atuais e buscando uma Franca altamente desenvolvida no ano de 2030, a Unesp, UNIFRAN, FDF e Uni-FACEF disponibilizam seu trabalho acadêmico e científico, com total empenho, para a construção de políticas públicas, parcerias e soluções para implementação de melhorias no município. São desafios para o grupo, em primeiro momento, trabalhar com levantamento de dados a fim de traçar objetivos concretos nas mais diversas áreas.

A próxima reunião do Projeto será realizada no dia 30 de outubro, uma terça-feira, às 14h, na sede da Faculdade de Direito de Franca. Todas as pessoas são convidadas a comparecer e participar da discussão e implementação dos caminhos a serem trilhados pelas entidades nos meses seguintes.


+ Cotidiano