Unimed Franca tem plano de contingência contra o coronavírus, diz presidente

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de março de 2020 às 11:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partir da próxima semana todas as ações deverão ser anunciadas de forma adequada e participativa

O presidente da Unimed Franca, Daniel Martiniano Haber, diz que sua diretoria está preocupada com a situação do coronavírus. 

Por isso, a partir de hoje está desenvolvendo um plano de contingência que possa garantir a saúde das pessoas, com as prevenções estabelecidas. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que se trata de uma pandemia.

Sabendo que é possível prevenir, a Unimed Franca está pronta para qualquer situação, afirmou o presidente Daniel Martiniano Haber, que é médico otorrinolaringologista.

No hospital, segundo Daniel Haber, o plano de contingência será administrado pelo médico, Homero Rosa Júnior, que em Franca cuida da Vigilância Epidemiológica. 

Segundo Homero, todos os procedimentos vêm sendo tratados por profissionais para que a sociedade e usuários do plano Unimed sejam informados e se previnam também.

Os médicos, enfermeiros e toda a estrutura da Unimed começam a trabalhar para orientar a população, fazendo assim seu papel e cumprindo a responsabilidade social que sempre defendeu. 

A partir da próxima semana todas as ações deverão ser anunciadas de forma adequada e participativa, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde. 

As ações estarão com um foco maior nos idosos, crianças e grávidas, já que existe uma grande preocupação das autoridades sanitárias. 

A DOENÇA 

A doença provocada pelo novo coronavírus é oficialmente conhecida como COVID-19, sigla em inglês para “coronavírus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, na tradução).

  • Vírus que causa doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos recentes registrados na China e em outros países.
  • Quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. 
  • Nessas situações, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações. Em casos extremos, pode levar a óbito.

  • + Saúde