Unifran promove sessão do CinEduca sobre dislexia e inclusão na educação

  • Robson Leite
  • Publicado em 28 de março de 2025 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atividade gratuita será realizada no dia 1º de abril, no Anfiteatro do Júri, com debate sobre o filme “Como Estrelas na Terra”.

A Universidade de Franca – UNIFRAN, promove no próximo dia 1º de abril, das 19h30 às 21h30, a 1ª Sessão do projeto CinEDUCA, com o tema “Processamento fonológico e dislexia: um olhar além da sala de aula”.

A atividade acontece no Anfiteatro do Júri e é voltada principalmente aos alunos dos cursos de Pedagogia e Letras e Psicologia, com entrada gratuita.

O projeto CinEDUCA visa estimular reflexões críticas e ampliar os letramentos docentes por meio da análise de produções audiovisuais.

Nesta edição, o debate será pautado pelo filme “Como Estrelas na Terra”, que retrata as dificuldades enfrentadas por uma criança com dislexia e os desafios da inclusão escolar em contextos de ensino tradicional.

Aprendizagem

A convidada para conduzir a discussão será a fonoaudióloga Sara Pini Faleiros Teixeira, graduada, com licenciatura em Letras e Pedagogia.

Especialista em transtornos de aprendizagem e processamento auditivo central, Sara também tem experiência no ensino de Língua Portuguesa e atualmente atua na rede pública e em consultório particular.

A atividade conta com a coordenação das professoras Profa. Dra. Marilurdes Cruz Borges e Profa. Me. Melissa de Figueiredo Silva, e integra as ações dos comitês CIS (Comitê de Inserção Social) e CIEB (Comitê de Integração com o Ensino Básico).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo novo Portal do Aluno ou via QR Code disponível nos canais oficiais da instituição.

Serviço

CinEDUCA

Local: Anfiteatro do Júri

Data: 1° de abril.

Inscrições: novo portal do aluno ou pelo QR-Code.


+ Educação