Unifran ministra nesta sexta, 03, aula online gratuita de Libras: Veja como fazer

Para garantir a participação na sala virtual, interessado precisa se inscrever; São 250 vagas

Postado em: em Educação

A Universidade de Franca (Unifran), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, ministra nesta sexta-feira, dia 03 de abril, das 15h às 16h, aula gratuita online sobre o uso da Libras, a língua brasileira de sinais.

A proposta é apresentar um breve estudo da língua, curiosidades e sinalário básico utilizado para um contato com o deficiente.

O curso tem como objetivo facilitar a comunicação com os deficientes auditivos e os interessados deverão se inscrever no evento e acessar um link que será disponibilizado meia hora antes do início da aula, que direcionará para a plataforma virtual Collaborate do Blackboard. 

Para garantir a presença na sala virtual, o participante deve inserir o nome completo.

O evento faz parte do Comitê de Inserção Social (CIS) da instituição e a responsável pela organização é a professora de Libras e pedagoga Melissa de Figueiredo Silva Fernandes.

Ela já atua como intérprete em palestras, seminários e eventos acadêmicos, além de ser integrante do corpo docente da Unifran nos cursos de graduação em Pedagogia, Letras e Fonoaudiologia nas disciplinas de Libras e Educação Inclusiva e é mestranda em Linguística pela instituição.

As inscrições estão abertas para a comunidade e podem ser realizadas pelo link https://siaa.cruzeirodosul.edu.br/eventos/index.jsp?emp=14&gru=75&eve=4.

São apenas 250 vagas e os alunos devem se inscrever pelo Portal do Aluno.


Artigos Relacionados