Unifacisa aposta em time versátil e promete temporada de sucesso

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de outubro de 2020 às 14:10
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São apenas 11 jogadores para a disputa da elite; técnico quer atletas fazendo mais de uma função

Depois de ter seu primeiro ano no Novo Basquete Brasil (NBB) frustrado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Basquete Unifacisa quer mais na temporada 2020/2021. Com um torneio desafiador pela frente – principalmente pelas questões extraquadra -, o Jacaré tem objetivo traçado: o crescimento coletivo para brigar lá em cima. Para isso, o técnico Felipe Santana aposta num elenco versátil, onde os jogadores possam cumprir mais de uma função. E essa estratégia, é claro, faz parte de um planejamento para uma temporada de muito sucesso da equipe paraibana.

– Estamos muito otimistas. Estudamos muito durante a quarentena para formar essa equipe. A gente montou uma equipe muito versátil. Em diversas oportunidades, vocês poderão acompanhar uma equipe muito alta, trocando em muitos bloqueios. Em algumas oportunidades, uma equipe de baixa estatura, que vai correr mais, agredir mais. Do jeito que a equipe foi formada, é muito difícil de dar errado – analisou o técnico da Unifacisa.

Felipe Santana em ação: treinador passa instruções para o ogadores em quadra — Foto: Divulgação / Unifacisa

Felipe Santana em ação: treinador passa instruções para o ogadores em quadra — Foto: Divulgação / Unifacisa

Após a interrupção do último NBB, atletas como Pepo Vidal, Gemerson e Gabriel deixaram o time. Na reformulação, a Unifacisa contratou Arthur Pecos, Betinho, Felipe Vezaro, Rafa Oliveira, Vinícius Pastor, Alex Paranhos e Nehemias Morillo. Permaneceram no elenco o pivô João Victor, os alas Gemadinha e Paulo Nery e o armador Nate Barnes.

Apesar das mudanças de peças, porém, a equipe segue com a mesma comissão técnica, que é comandada por Felipe Santana. E a proposta de jogo passa muito pelo que acredita o treinador da Unifacisa, que quer um time dinâmico, competitivo, com muita variações de jogo e troca de funções dentro de quadra.

– Em diversos meios comunicação, a nossa equipe foi eleita como uma das equipes mais gostosas de se ver jogar, por um basquete dinâmico, por um basquete envolvente e coletivo. Temos muito aprendizado a ser tirado (da última temporada) – disse Felipe Santana.

Apesar de já estar treinando há um mês, o novo elenco da Unifacisa foi apresentado oficialmente apenas nesta semana — Foto: Gabriella Tayane / Basquete Unifacisa

Apesar de já estar treinando há um mês, o novo elenco da Unifacisa foi apresentado oficialmente apenas nesta semana — Foto: Gabriella Tayane / Basquete Unifacisa

A Unifacisa tem sua estreia no NBB 2020/2021 marcada para o dia 12 de novembro. O time paraibano enfrenta o Campo Mourão, às 15h30, no Estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A partida será a primeira do Jacaré no torneio, mas a segunda do time brasiliense, que entra em quadra dois dias antes, também no Maracanãzinho, para encarar o Basquete Cearense.


+ Basquete