Unesp muda Vestibular e fará provas de 1ª fase em 2 dias por causa da Covid

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de julho de 2020 às 14:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novas datas não coincidem com os vestibulares da USP e da Unicamp, que anunciaram alterações no calendário

A Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp) informou que também alterou o calendário do Vestibular 2021 de ingresso na universidade, em razão da pandemia do coronavírus no estado de São Paulo.

De acordo com a entidade, as provas da 1ª fase serão aplicadas em 30 e 31 de janeiro e 2ª fase acontecerá em 28 de fevereiro de 2021. 

As novas datas não coincidem com os vestibulares da USP e da Unicamp, que também anunciaram alterações no calendário em virtude da Covid-19.

“O adiamento foi necessário em razão da pandemia de Covid-19. O resultado final do Vestibular Unesp 2021 agora está previsto para ser divulgado em 19 de março do ano que vem”, informou a Vunesp.

Além de adiar as datas, a Vunesp também decidiu, em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação da Unesp (Prograd), realizar a 1ª fase em dois dias, em vez de repetir o modelo de dia único dos anos anteriores. 

Serão duas provas de conhecimento gerais equivalentes em termos de conteúdo e dificuldade. Uma será aplicada aos candidatos da área de Biológicas e outra aos candidatos das áreas de Humanidades e Exatas.

“Neste modelo para o Vestibular 2021 da Unesp, os candidatos seguirão fazendo um só dia de prova na 1ª fase, mas serão divididos em dois grupos diferentes para minimizar os efeitos de aglomeração nos locais de prova”, disse a universidade.


+ Educação