Unesp Franca promove Roda de Conversa sobre o Dia da Visibilidade Lésbica

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de agosto de 2019 às 17:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento acontece nesta quinta-feira, 29, com a responsável pela Vira Letra, Manuela Neves, e Raquel Gomes

Manuela Neves estará em Franca nesta quinta-feira, 29 de agosto (Foto: Reprodução)

O Dia da Visibilidade Lésbica é comemorado nesta quinta-feira, 29 de agosto. E em alusão à data, o Comitê de Arte e Cultura da UNESP Franca vai trazer para o Aquário da Biblioteca uma Roda de Conversa sobre o tema!

O evento acontece nesta quinta-feira, 29 de agosto, às 17h, com entrada aberta ao público. Na ocasião haverá participação de Manuela Neves, que é formada em editoração pela USP e é a editora responsável pela Vira Letra, pela qual já publicou mais de 20 livros com a temática lésbica. Além disso, trabalha como editora freelancer para autores e selos editoriais independentes.
A Vira Letra é uma editora que busca dar espaço para a literatura marginal, publicando livros digitais e impressos com temática lésbica. “Quando falamos sobre literatura com temática lésbica, não estamos falando da criação de um rótulo. Estamos falando da criação de uma representatividade. Não que exista uma identidade única para representar a mulher lésbica. É exatamente o oposto que queremos mostrar: a pluralidade de ser mulher e ser lésbica”, salienta Manuela.

Além dela, a psicóloga clínica e docente universitária em psicologiaRaquel Gomes também estará presente no evento. Ela também é formada em Artes Plásticas, é pós-graduada em Terapia Intensiva – UTI e estuda Psicologia Fenomenológica Existencial – Análise da Relação Existencial. É ainda mãe de 3 filhos: Manuela, Rafael e Helena, e autora do livro “Simplesmente Mãe”.

Mais informações pelo telefone (16) 3706-8905  


+ Cotidiano