compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Vários banners com fotos e informações contam os detalhes desde o surgimento do campus na cidade de Franca
Vários banners com fotos e informações contam os detalhes desde o surgimento do campus (acima) na cidade de Franca
Nessa quinta-feira, o diretor da Unesp-Franca, Murilo Gaspardo, se reuniu com o presidente da Câmara de Franca, vereador Claudinei de Rocha para tratar de um evento comemorativo relevante para a universidade.
A Casa de Leis é a primeira instituição a receber a exposição sobre a história da Unesp, que completa 60 anos.
Vários banners com fotos e informações contam os detalhes desde o surgimento do campus da universidade e sua importância na área de pesquisa e educação.
O conteúdo está à disposição para os munícipes na recepção da Casa de Leis e, além do Legislativo, será levado para outros órgãos públicos nos próximos meses.
“A Unesp é uma das principais universidades do Brasil e da América Latina estando espalhada por todo Estado de São Paulo, são 34 faculdades em 24 municípios diferentes em todas as regiões, e estamos em Franca desde 1962”, disse Murilo.
A Unesp em Franca
Atualmente, a Unesp-Franca oferece quatro cursos de graduação sendo, Direito, História, Serviço Social e Relações Internacionais, quatro programas de pós-graduação, com uma abrangência de aproximadamente 2,4 mil alunos, 130 servidores técnicos administrativos, quadro permanente de 71 docentes, além dos professores substitutos.
“Temos uma destacada atuação no campo da pesquisa com reconhecimento da comunidade científica e também da extensão com projetos desenvolvidos em diferentes regiões”, acrescentou Murilo.
Trabalhos em Franca
O diretor ainda enfatizou a atuação do Centro Jurídico Social, Cursinho Pré-Vestibular, Universidade Aberta para Terceira Idade e Coral que é dividido em três núcleos sendo um composto por músicos mais experientes e dois para iniciantes.
Para marcar a comemoração do ‘Jubileu de Diamante’ uma programação especial foi definida pela instituição com vários eventos.
Entre eles, a criação do Centro de Memória responsável pela elaboração da exposição de banners comemorativos e que será aberto à visitação pública a partir de abril deste ano.
Também um livro está em fase final de elaboração sobre a história da Unesp-Franca com depoimentos de antigos e atuais professores, técnicos e estudantes, e no dia 10 de junho, a Sessão Solene no Teatro Municipal com a presença do reitor Pasqual Barretti, diretores dos 34 campus da Unesp e demais autoridades.
A programação ainda conta com diversos eventos culturais, artísticos e esportivos. “A Unesp é um diferencial na cidade, tem que ser mostrado, e a Câmara está aberta para todos para ajudar nas questões educacionais”, disse Claudinei.