As aulas presenciais retornaram na segunda-feira (21) e, em assembleia realizada na noite de terça-feira (22), houve a decisão pela paralisação. Segundo Edson Nobre, membro do Centro Acadêmico de Direito, não há previsão de retomada das atividades.
“A situação da moradia atualmente é trágica, porque essa reforma era para ser concluída antes do retorno das aulas presenciais. A gente quer que tenha aula, mas que tenha aula para todos”, disse Nobre.
Segundo o portal g1, o diretor do campus de Franca, Murilo Gaspardo, disse que a obra está sendo realizada em três andares, sendo que o primeiro foi entregue na terça-feira, o segundo está previsto para esta sexta (25) e o terceira para o final da próxima semana. A partir disso, os estudantes poderão retornar ao prédio, que ainda ficará cerca de duas semanas em obras.
Em relação ao transporte, o diretor informou que essa demanda precisa ser apresentada para a Prefeitura de Franca, que é quem gerencia a concessão do transporte público do município. Gaspardo também disse que faz reuniões com o Executivo para solução do caso.
“Buscando assegurar as melhores condições possíveis aos estudantes, há duas semanas eu havia apresentado essa pauta para a empresa e foi criada uma linha especial para a Unesp, saindo daqui às 22h50 e chegando até o Centro da cidade”, disse.