Unesp Franca: alunos cobram término das obras na moradia estudantil e param aulas

  • Robson Leite
  • Publicado em 25 de março de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Paralisação atinge os quatro cursos de graduação da unidade. Estudantes também pedem mais linhas de transporte público à noite

Estudantes dos quatro cursos de graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Franca paralisaram as aulas após alegarem problemas na conclusão das obras na moradia estudantil, que já duram mais de três meses, e indisponibilidade de transporte público noturno no campus.

As aulas presenciais retornaram na segunda-feira (21) e, em assembleia realizada na noite de terça-feira (22), houve a decisão pela paralisação. Segundo Edson Nobre, membro do Centro Acadêmico de Direito, não há previsão de retomada das atividades.

“A situação da moradia atualmente é trágica, porque essa reforma era para ser concluída antes do retorno das aulas presenciais. A gente quer que tenha aula, mas que tenha aula para todos”, disse Nobre.

Segundo o portal g1, o diretor do campus de Franca, Murilo Gaspardo, disse que a obra está sendo realizada em três andares, sendo que o primeiro foi entregue na terça-feira, o segundo está previsto para esta sexta (25) e o terceira para o final da próxima semana. A partir disso, os estudantes poderão retornar ao prédio, que ainda ficará cerca de duas semanas em obras.

Em relação ao transporte, o diretor informou que essa demanda precisa ser apresentada para a Prefeitura de Franca, que é quem gerencia a concessão do transporte público do município. Gaspardo também disse que faz reuniões com o Executivo para solução do caso.

“Buscando assegurar as melhores condições possíveis aos estudantes, há duas semanas eu havia apresentado essa pauta para a empresa e foi criada uma linha especial para a Unesp, saindo daqui às 22h50 e chegando até o Centro da cidade”, disse.


+ Educação