Unesp é destaque em guia do jornal “Estadão” para escolha de curso superior

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de outubro de 2019 às 19:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Graduações da Universidade obtêm 4 ou 5 estrelas em 131 dos 134 cursos estrelados no guia

Publicação do jornal O Estado de S.Paulo, o Estadão, veiculada na última sexta-feira, 04 de outubro, e chamada “Guia da Faculdade” atribuiu 5 estrelas (excelente) a 25 cursos de graduação e 4 estrelas (muito bom) a outros 106 cursos oferecidos pela Unesp, que possui 34 unidades universitárias distribuídas por 24 cidades paulistas.

A iniciativa é resultado de uma parceria do Estadão com a empresa Quero Educação que avaliou quase 12 mil (11.921) graduações no Brasil, em oito grandes áreas do conhecimento: Administração, Negócios e Serviços; Artes e Design; Ciências Biológicas e da Terra; Ciências Exatas e Informática; Ciências Sociais e Humanas; Comunicação e Informação; Engenharias; Saúde e Bem-Estar.

A pesquisa ouviu a opinião de mais de 6 mil professores universitários das 60 profissões com mais alunos matriculados em todo território nacional. Docentes de todas as unidades federativas se cadastraram, voluntariamente, para participar da avaliação que analisou o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura das instituições de ensino superior.

A metodologia é conhecida como “avaliação por pares”, mas só os cursos presenciais, com titulação em bacharelado e licenciatura e com turmas formadas, foram observados.

Nos últimos dias, a Unesp também ocupou posição de destaque nas divulgações dos resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) de 2018 e do RUF (Ranking Universitário Folha) de 2019.

Veja os cursos “estrelados” da Unesp no guia publicado pelo Estadão.


+ Educação