Projeto foi produzido por alunos da escola Ângelo Scarabucci e atenderá pessoas em sua higienização das mãos
Os alunos da escola Ângelo Scarabucci desenvolveram mais um projeto que vai a encontro a questão de responsabilidade social. Afinal, a proposta de cidadania e ajuda ao semelhante tem sido um dos pontos desenvolvidos pelos educadores da unidade escolar.
Trata-se do projeto “Uma mão lava a outra”. É certo que vivemos um período difícil, mas tão certo quanto isso, é a solidariedade pelos alunos das escolas.
Um grupo de estudantes propuseram o desafio e os professores, coordenadores com a diretoria acataram o desejo.
Sob a orientação dos coordenadores pedagógicos, Priscila Terencio e Henrique Pereira, e dos professores Paulo Lemos (Química) e Camila Marchiodi (Biologia) desenvolveram uma sequência de estudos e aulas práticas e, como o produto final produziram uma receita simples, mas eficaz, de sabonete líquido de baixo custo.
A fórmula desenvolvida foi simples. Os alunos utilizaram apenas água e sabão em barra. Eles ralaram o sabão e o deixaram de molho em água por uma hora, e, a seguir, levaram ao fogo para derreter.
Na sequência, os estudantes acrescentaram mais 700 ml de água para produzir a completa diluição. Essa mistura foi agitada até se obter 1 L de sabonete líquido por receita, que pôde, enfim, ser envasado e doado.
Os alunos produziram o sabonete em casa e o entregaram, em litros, na escola. Lá, eles foram divididos em sachês.
RESPONSABILIDADE
A diretora da escola, Roberta Gomes Fernandes, firmou uma parceria com o Grupo Ame sua vida, que distribuirá os sabonetes às pessoas em situação de rua.