Últimos dias para alunos confirmarem as inscrições no programa MedioTec

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de julho de 2018 às 08:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Período para cadastro na iniciativa que oferece 1.465 vagas em cursos profissionalizantes se encerra sexta

Termina na próxima sexta-feira (6) o prazo para que estudantes da 2ª série do Ensino Médio na rede estadual paulista se inscrevam no programa MedioTec, que oferece 1.465 vagas. Vale destacar que os cursos técnicos profissionalizantes são ofertados no contraturno, em unidades do Centro Paula Souza (CPS) distribuídas em 26 municípios.

A relação de cidades atendidas pode ser conferida no portal da Secretaria da Educação do Estado. As inscrições são on-line em um link exclusivo no endereço eletrônico. Além disso, é importante lembrar que todos os aprovados recebem bolsa-auxílio mensal de R$ 200.

O MedioTec tem foco nos jovens de baixa renda e é financiado pelo Ministério da Educação (MEC). Na edição atual, estão abertas oportunidades em nove cursos: Açúcar e Álcool; Administração; Cozinha; Desenvolvimento de Sistema; Florestas; Logística; Nutrição e Dietética; Programação de Jogos Digitais; e Secretariado.

A Secretaria da Educação e o CPS fixaram três critérios de seleção e classificação: candidatos beneficiários de programas sociais, bom rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio em 2017, além da frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.


+ Educação