Tutor abandona cão em aeroporto por não ter documentação; funcionário adota o pet

  • Robson Leite
  • Publicado em 3 de janeiro de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Assessor da empresa conta que está feliz com o desfecho da aventura, já que sabe que Polaris terá uma vida maravilhosa, com conforto e amor

Um cãozinho com apenas três meses de idade passou por grandes dificuldades ao chegar no aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos. Isso porque seu tutor que havia chegado da Ásia o abandonou ao descobrir que não tinha a documentação correta.

O canino, que passou a ser chamado de Polaris, em homenagem ao produto da classe executiva da United, foi abandonado em setembro e precisou passar três meses em quarentena.

Ele foi levado para uma instalação para animais no Aeroporto Internacional de Los Angeles, enquanto funcionários da United procuravam uma solução para mantê-lo no país.

A companhia aérea então decidiu fazer uma parceria com o abrigo de animais San Francisco SPCA com o intuito de encontrar mais rapidamente um novo lar para o pastor alemão.

30 interessados na adoção

Mobilizado com toda a situação, Polaris foi adotado – agora com seis meses de idade – pelo capitão da United Airlines, William Dale.

“A equipe de atendimento ao cliente da United assumiu um grande desafio para garantir que o Polaris estivesse seguro, saudável e encontrasse um lar amoroso”, disse Lisa Feder, chefe de resgate e bem-estar da San Francisco SPCA.

Segundo o portal Amo Meu Pet, ao todo, quase 30 funcionários da companhia aérea se inscreveram para adotar Polaris, mas o capitão acabou sendo o selecionado.

“Às vezes, lidamos com as situações mais loucas. Esta foi provavelmente um das mais estranhas e também uma das mais desafiadoras”, frisa o porta-voz da United, Vincent Passafiume, à NBC News.

Vincent conta que está feliz com o desfecho dessa aventura, já que sabe que Polaris terá uma vida maravilhosa, com todo o conforto e amor que merece depois de tudo o que passou.


+ Animais