Treinadora compartilha três dicas simples para quem quer um cachorro mais comportado

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 13 de março de 2023 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Educar o cãozinho pode ser um desafio para a maioria das pessoas. Considere alguma das dicas apresentadas pela treinadora

Ter um cachorro bem-comportado é o desejo da maioria dos donos de animais de estimação. Porém, com tantas informações por aí, pode ser um desafio saber a melhor forma de educar o seu animalzinho.

Como ensinar os cachorros a serem mais comportados

Querer ensinar aos cachorros como serem mais comportados pode chegar a parecer um tanto quanto opressor, mas Amelia Steele, uma especialista em treinamento, diz que não precisa ser.

Em um vídeo publicado no Instagram, Amelia Steele compartilha três ótimas dicas de treinamento para melhorar o comportamento do seu cachorro.

Os cachorros podem aprender em qualquer idade

De acordo com Amelia Steele, você pode ensinar novos truques mesmo que o cachorro seja mais velho. Ela diz:

“É muito comum as pessoas pensarem que seu cachorro está muito velho ou que já passou do ponto de aprendizado, mas isso não é verdade, cães podem aprender em qualquer idade, então não os subestimem.”

A especialista aconselha que os donos recompensem o seu cachorro com frequência. Amelia diz que:

Motivação

“Às vezes, os cães adultos podem não pegar as coisas tão rapidamente quanto os filhotes, por isso é muito importante mantê-los encorajados e motivados.”

E claro que a melhor maneira de motivar seu cachorro é recompensando-o por qualquer coisinha que esteja na linha certa do que você está procurando.

Se você deseja ensinar o seu cãozinho a deitar, tente recompensá-lo por qualquer tentativa de se mover em direção a esse comando de deitar, mesmo que eles apenas movam a cabeça para baixo.

Mantenha treinamentos curtos e frequentes

Segundo publicação do portal Escola Educação, os cachorros aprendem melhor se fazem as coisas em curtos períodos frequentes.

Portanto, é melhor praticar de 30 segundos a um minuto de cada vez, mas com mais frequência ao longo do dia. Essa é a melhor maneira de ajudar seu cão a aprender as coisas rapidamente.

“Se as sessões de treinamento forem muito longas, há uma boa chance de seu cão ficar entediado e levar mais tempo para aprender “, diz Amelia Steele.


+ Animais