Trânsito de Franca ganha dois temporizadores e motoristas aprovam eficácia

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de novembro de 2019 às 09:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipamentos instalados perto da Expoagro e do pontilhão de acesso ao Leporace têm gerado mais segurança

   Continuam sendo avaliados experimentalmente os dois equipamentos temporizadores instalados em semáforos na Estação, um próximo ao Parque de Exposições “Fernando Costa” e outro na Avenida Moacir Vieira Coelho, próximo ao pontilhão de acesso ao Parque Vicente Leporace. 

A Secretaria de Segurança e Cidadania reforça que vem fazendo o monitoramento diário de como os motoristas e pedestres estão se comportando nas imediações de onde os dispositivos foram instalados.

     Márcio Antônio dos Santos, secretário de Segurança e Cidadania, ressalta que, no acesso ao Parque Vicente Leporace, os resultados têm sido mais visíveis, já que ali recentemente a área de trânsito havia feito outras intervenções, restringindo o contorno à esquerda para a rodovia Cândido Portinari de quem transitava pela Avenida Moacir Vieira Coelho no sentido do Leporace. O painel com a numeração regressiva tanto no sinal verde como no vermelho está proporcionando uma sensação de maior segurança para quem está no volante ou deseja fazer a travessia da via pública.

    Cada detalhe durante as observações está sendo anotado e servirá de base para auxiliar na tomada de decisão pela Secretaria de Segurança e Cidadania, no sentido de ampliar o sistema para outros locais. De princípio existe uma forte tendência de se investir na aquisição dos temporizadores, mesmo que gradativamente e junto com eles, instalar equipamentos com tecnologia que permita a implantação da chamada ‘Onda Verde’, em que nas vias de trânsito rápido os semáforos vão se abrindo sequencialmente.


+ Trânsito