Trânsito: Av. Euclides Vieira Coelho no Jd. Aeroporto I poderá ter alterações

Prefeitura de Franca estuda implantar mão dupla em um dos trechos da via para melhorar segurança no local

Postado em: em Trânsito

Moradores fizeram abaixo-assinado solicitando à Prefeitura a alteração na avenida

A Secretaria de Segurança e Cidadania realiza estudos finais para implantar mão dupla em um dos trechos da Avenida Euclides Vieira Coelho, no Jardim Aeroporto I, em Franca.

A medida é resultado de solicitações de dezenas de moradores daquela região, inclusive fortalecida com o envio de um abaixo-assinado com centenas de nomes, onde segundo as argumentações, essa alteração atenderia melhor as necessidades de quem reside na região, sem comprometer as condições de segurança.         

A Prefeitura através de seu Departamento de Trânsito, primeiramente realizou um apanhado geral da situação no local, com observações do volume de tráfego, inclusive com simulações em horários de maior demanda. 

A Secretaria de Segurança está preparando o suporte de sinalização, dialogando com os moradores e nos próximos dias deve estabelecer uma data da mudança, que de princípio terá vigência apenas em um trecho da citada Avenida, cujas ruas serão delimitadas entre a rua das Patativas e Avenida Carlos Roberto Haddad.

Também nessa semana, a Prefeitura iniciou um trabalho de revitalização da praça do Jardim Consolação, que leva o nome da saudosa “Teresa Tortorelo Palermo’, mãe do ex-prefeito Hélio e do escritor e também falecido, Alfredo Palermo.

Nesse local toda a área de calçadas em ‘petit pavè’ está sendo reformada, com a substituição dos pedriscos 


Artigos Relacionados