TJ SP Interior: inscrições para o concurso já têm data marcada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de janeiro de 2018 às 17:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um dos concursos mais aguardados do interior de SP terá 235 vagas de nível Médio e salário de até R$ 7 mil

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo publicou um novo edital com a oferta de 235 vagas para o cargo de Escrevente Judiciário. As vagas são destinadas às comarcas do Interior do estado, inclusive em Franca.

O documento que dá abertura ao concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo e logo deve estar disponível nos sites sobre concursos.

Começando pelas inscrições para o certame que serão abertas entre os dias 9 de janeiro e 14 de fevereiro. E poderão ser feitas no site da banca, a Fundação Vunesp. As provas só devem acontecer no dia 25 de março de 2018.

Requisitos e Remuneração

O cargo de Escrevente Judiciário do TJ SP exige dos candidatos a formação em nível médio. O salário inicial da carreira chama a atenção: até R$ 7.000,00, com benefícios incluídos. Os benefícios são referentes à alimentação, saúde e transporte. A carga horária de trabalho por semana é de 40 horas.

Provas concurso TJ SP Interior 2018

A avaliação dos candidatos será feita em duas etapas, sendo a primeira através de uma prova objetiva e a segunda de uma prova prática. A prova objetiva acontecerá no dia previsto de 25 de março na Comarca Sede de cada região.

A prova objetiva é composta de 100 questões de múltipla escolha a serem respondidas num tempo máximo de 5 horas. Esta fase é de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, sendo os blocos I e II de caráter eliminatório, onde o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de cada bloco, além do caráter classificatório.

Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 5 (cinco) pontos no conjunto dos 3 (três) blocos. O candidato não habilitado será excluído do concurso.

A Prova Prática

Serão convocados para a Prova Prática apenas os candidatos aprovados na primeira etapa. A prova prática, de caráter eliminatório, consiste na digitação e formatação de um documento, utilizando um editor de texto, o Microsoft Word.


+ Trabalho