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Objetivo é preservar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e familiares diante do coronavírus
A
TIM segue atuando para preservar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores,
familiares, prestadores de serviço e sociedade em geral, visando conter a
disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil.
Por isso, desde o último dia 20 de março, a companhia amplia seu plano de home office e adota a
modalidade em âmbito nacional, para todos os colaboradores cujas atividades
sejam passíveis de execução remota.
Essa
medida tem como premissa a disponibilidade de tecnologia e ferramentas que
facilitam o trabalho virtual.
Os colaboradores conseguem ter acesso a todos os
sistemas por meio de autenticação à VPN (sigla em inglês de rede de
comunicações privada), que garante ainda a proteção dos dados e a
confidencialidade do negócio.
Para
se manterem conectados e atuando em colaboração, os funcionários podem usar as
ferramentas do Microsoft Office 365, como o Teams e o SharePoint.
Elas permitem
gerenciar reuniões, compartilhar documentos na nuvem e alinhar as ações,
dentre outros, inclusive com terceiros e parceiros.
A
companhia ressalta que está buscando todas as medidas para reduzir potencial
exposição dos colaboradores.
O objetivo é garantir o mínimo efetivo necessário
para continuidade das atividades essenciais e cumprimento de todas as medidas
preventivas, principalmente neste momento em que o setor de telecomunicações é,
mais do que nunca, garantia de manutenção das relações produtivas e pessoais.